Volta às Aulas com Rafa Parize e Hoahi - e a História das Meias
Publicado por Altomax
Para entrar no clima de Volta às Aulas, nós preparamos uma aula de História completa sobre as nossas queridinhas, as meias.
Usar meias é tão comum na nossa rotina que nunca paramos para pensar como começamos a usá-las. Assim como as roupas, o ser humano começou a proteger os pés desde o começo das civilizações.
Na Grécia, elas se chamavam piloi e eram feitas de pêlo de animal emaranhado, o que não era muito confortável. Já em Roma, elas eram chamadas de indones e eram muito usadas pelos soldados para se proteger do frio. No entanto, por muito tempo as peças foram consideradas acessórios de luxo e ter meias era sinônimo de riqueza.
Você se lembra das meias em que o dedão é separado dos dedinhos? Aposto que você já usou uma dessas! Apesar de parecer um modelo atual, esse formato foi criado no Egito, para que os antigos egípcios pudessem usá-las com suas sandálias. Afinal, quem não ama usar meia com chinelo?!
Após o surgimento da máquina de tricotar a produção de meias ficou muito mais rápida e eficiente, então o acessório começou a se popularizar. Mas o verdadeiro avanço do uso das meias começou com a descoberta do Náilon que trazia muito mais conforto e elasticidade.
Com a produção em massa e os confortos que as meias proporcionam, elas conquistaram o coração de todo o mundo e hoje são indispensáveis em qualquer guarda-roupa.
A aula por aqui já acabou, mas o ano letivo ainda nem começou! Então se prepare e abasteça seu estoque de meias.