Saúde da mulher e roupas íntimas: três dicas essenciais para você!
Publicado por Altomax
Quando falamos de saúde íntima feminina, sabemos que diversos fatores podem influenciar e até mesmo afetar negativamente a região.
Além de questões internas, como imunidade, oscilações hormonais e características únicas de cada corpo, agentes externos, como higiene pessoal, o uso excessivo de produtos para a região íntima e até mesmo o estresse podem trazer consequências.
Outro fator que interfere na saúde ginecológica é a escolha das roupas íntimas.
Calcinhas apertadas demais ou produzidas com tecidos inadequados podem prejudicar a respirabilidade da região íntima, aumentando a retenção de umidade e tornando o ambiente propício ao surgimento de infecções.
O resultado, além do desconforto, são coceiras, odor desagradável e
diversos outros fatores que impactam diretamente a qualidade de vida da mulher.
Mas como escolher adequadamente a roupa íntima? O que é preciso observar nas peças para ter conforto e saúde?
Se você tem dúvidas sobre este assunto, não se preocupe, pois abaixo você confere as melhores recomendações para escolher com qualidade.
Confira!
Dica 1: atenção aos tecidos das roupas íntimas
A região íntima feminina é naturalmente úmida e quente, e diversos tipos de fungos e bactérias adoram ambientes com essas características para se multiplicarem.
Quando utilizamos calcinhas produzidas com tecidos com baixa respirabilidade, estamos tornando este ambiente ainda mais ideal para essa proliferação.
Por isso, um dos principais cuidados ao escolher roupas íntimas é prestar atenção neste aspecto, optando sempre por materiais de alta qualidade.
Um deles, com toda certeza, é a poliamida.
Embora seja uma fibra sintética, a poliamida possui propriedades semelhantes às do algodão, com toque fresco e leve.
Além disso, as calcinhas em poliamida têm uma ótima absorção de suor, contribuindo para deixar a região íntima feminina sequinha e fresca por mais tempo.
Outro ponto positivo é que as calcinhas produzidas com este material têm excelente durabilidade e custo-benefício, além de secagem rápida, sendo uma ótima escolha para viagens e para facilitar o dia a dia.
Então, em sua próxima compra, não esqueça de verificar a composição das peças, certificando-se de que a poliamida é o material predominante.
Uma ótima dica é investir nas calcinhas da Hoahi, que são fabricadas em 89,82% de poliamida leve e fresca, com forro em 100% algodão para proporcionar ainda mais conforto e frescor para o seu dia a dia.
As peças também têm como diferencial a ausência de costura nas laterais e cós, evitando desconfortos.
As calcinhas em poliamida da Hoahi estão disponíveis nos modelos tanga e biquíni, comercializadas em kits 3x1, com variedades de cores para você escolher as suas preferidas!
Dica 2: fuja de calcinhas muito apertadas
Pode não parecer, mas você sabia que o tamanho da calcinha também pode interferir na saúde íntima?
Isso acontece porque calcinhas muito apertadas, além de serem desconfortáveis, podem causar irritações na pele, inflamações e até mesmo agravar condições de saúde pré-existentes, como a candidíase de repetição.
Outro problema causado por peças íntimas em tamanho inadequado é a má circulação sanguínea, que aumenta o inchaço e favorece o surgimento de varizes, celulites, gerando também deformações no quadril no longo prazo.
Se você deseja evitar todos esses problemas, a dica é sempre escolher calcinhas na numeração correta para o seu corpo.
Além de todos os benefícios para a saúde, você verá que o nível de conforto de uma peça adequada ao manequim é infinitamente superior.
E é claro que não podemos deixar de citar o quanto usar uma peça com encaixe perfeito faz bem para a autoestima! Ao modelar o corpo sem apertá-lo, a calcinha adequada valoriza o quadril, glúteos e coxas, ressaltando sua beleza na medida certa.
Dica 3: cuide da higienização das peças para maior durabilidade e saúde
Depois de escolher a calcinha ideal, queremos que ela dure o máximo possível, não é mesmo?
Para isso, é importante redobrar os cuidados no momento da higienização das roupas íntimas, antes e após o uso.
Primeiramente, lave as calcinhas de acordo com a recomendação do fabricante. No caso das peças da Hoahi, por exemplo, indicamos lavagem à mão, utilizando apenas água e sabão neutro.
Se você tem o costume de lavar as peças durante o banho, saiba que não há nenhum problema, desde que alguns cuidados também sejam tomados.
O primeiro deles é a temperatura da água. Prefira água morna, que além de ajudar a preservar as peças, também é ideal para nossa pele.
Após a lavagem, não se esqueça de levar a calcinha para secar em um local fresco e arejado, e jamais deixe no box do banheiro, pois - como já dissemos anteriormente - ambientes quentes e úmidos são ideais para a proliferação fungos e bactérias.
Assim que estiverem secas, basta dobrar e guardar as calcinhas em um local adequado, deixando-as prontas para seu uso e conforto diário!
Gostou das dicas? Então fique de olho em nosso blog para mais informações e conteúdos interessantes.
Siga também a Hoahi nas redes sociais para ficar por dentro das novidades da marca!