No dia 20 de Novembro, iniciou-se mais uma Copa do Mundo, competição internacional organizada pela Federação Internacional de Futebol a cada quatro anos, realizada este ano (2022) no Catar, localizado na península arábica na Ásia Continental.
Um pouco sobre a História da Copa do Mundo
Derivada do Torneio Olímpico de Futebol, a primeira Copa do Mundo foi realizada no Uruguai em 1930 (para surpresa de muitos) mas não para o momento, já que a seleção uruguaia era destaque na época, sendo campeã por duas vezes consecutivas do Torneio Olímpico.
Participação e impacto no Brasil
O Brasil é um participante ávido da Copa do Mundo e isso não é surpresa para ninguém, sendo pentacampeão de 21 edições do campeonato, ocupando hoje o primeiro lugar dos países com mais títulos na Copa do Mundo.
O impacto que toda essa história de marcas traz, afeta não só a história do esporte no país, como também questões de cunho político, cultural e econômico.
Com a Copa no Catar, após um ano cheio de tensões para o país e para o mundo, é notório o impacto que acompanha a competição. O impacto social do futebol como um todo no Brasil é muito discutido desde a primeira vitória consagrada na história da Seleção Brasileira em 1958, desde então a performance do país na competição tem ganhado tanta força que é capaz de definir a visão que o brasileiro tem de si mesmo em relação a outras nacionalidades.
Brasil, o país do Futebol.
Como já mencionamos, o Brasil é notavelmente apaixonado por futebol e isso é reconhecido no mundo afora, mas vai muito além de paixão pelo esporte, o título de “País do Futebol”, embora questionado pois não somos os criadores do esporte.
O surgimento do título ainda é controverso, mas somam-se os fatores como: ter participado de todas as edições desde 1930, ter conquistado o título 5 vezes, a internacionalmente reconhecida habilidade dos jogadores brasileiros, além da torcida fervorosa que acompanha fielmente os jogos da seleção.
Futebol nosso de cada día.
O Futebol está tão enraizado na cultura do Brasil, que já são mais de 15,3 milhões de pessoas que praticam o esporte no Brasil segundo o relatório do IBGE de 2017. Não só isso como também o crescimento da participação feminina na modalidade a partir de 2019 e o aumento considerável de 2019 para 2022, de 1.397% no número de atletas amadores registrados na CBF (Confederação Brasileira de Futebol).
E é claro que a Hoahi não poderia deixar de ter meias especiais para os brasileiros que amam jogar bola. Seja para amadores ou profissionais, a linha Sport possui meiões incríveis para proporcionar conforto, melhorar a circulação e com um tecido respirável.