Confira dicas para fazer com que suas meias, calcinhas e cuecas durem mais
Publicado por Altomax
Meias, calcinhas e cuecas são peças indispensáveis no cotidiano da maioria das pessoas. Entretanto, muitas vezes nem nos lembramos do quanto o cuidado com esses itens de vestuário é importante para nosso conforto, autoestima e até mesmo para nossa saúde.
Com isso, a atenção com as roupas íntimas é constantemente negligenciada, fazendo com que durem menos tempo e precisem ser substituídas com frequência. Afinal, ninguém gosta de usar uma peça desgastada e puída, não é mesmo?
O problema é que essa troca constante, além de exigir um certo gasto de dinheiro, ainda é prejudicial para o meio-ambiente, pois cada peça de roupa descartada pode levar até 400 anos para se decompor, dependendo do tecido utilizado.
Logo, a melhor alternativa para um consumo mais sustentável, econômico e confortável de meias, calcinhas e cuecas é cuidar das peças, evitando causar danos que inviabilizem seu uso no médio e longo prazo.
Para ajudar você nessa missão, separamos algumas dicas simples, mas muito úteis, que podem fazer toda diferença para seu dia a dia, seu bolso e para o planeta.
Veja a seguir!
Escolha produtos de qualidade
A primeira dica para que suas roupas íntimas durem mais é escolher produtos de alta qualidade.
Peças fabricadas com materiais inferiores tendem a não durar muito, mesmo com os cuidados que indicaremos a seguir.
No caso de cuecas e calcinhas, opte por adquirir peças produzidas em algodão, poliamida ou microfibra, que além de durarem mais também proporcionam toque suave para a pele e mais conforto para o dia a dia.
Ao comprar meias, invista em peças produzidas em algodão ou poliéster. O primeiro tecido oferece alto grau de conforto e respirabilidade, enquanto o segundo tem durabilidade impressionante.
Além disso, vale observar o acabamento das peças, que também pode interferir positiva ou negativamente no conforto durante o uso e na durabilidade.
As marcas Hoahi e Rafa Parize, do grupo Altomax, são ótimas escolhas para quem busca qualidade.
Produzidas com alta tecnologia e os melhores materiais disponíveis no mercado, as meias, calcinhas e cuecas têm longa vida útil, preservando suas características originais mesmo após vários usos. E então, que tal investir?
Lavagem correta
Outro fator que impacta diretamente na durabilidade das roupas íntimas é fazer uma lavagem incorreta.
Naturalmente, cuecas e calcinhas tendem a ser peças mais delicadas e, por isso, é necessário ter cuidado no momento da higienização para evitar danos.
As meias, embora sejam mais resistentes, também exigem atenção para não sofrerem desgastes desnecessários que podem evoluir para furos e rasgos.
Quer evitar todos esses problemas? Então veja a seguir como lavar roupas íntimas corretamente:
Antes da lavagem, é importante separar as peças íntimas, que não devem ser lavadas com outros tipos de roupas.
Separe também as calcinhas das cuecas e as peças infantis das demais, além de diferenciar peças escuras, coloridas e brancas, que devem ser lavadas separadamente.
Em seguida, veja as recomendações do fabricante na etiqueta, pois lá constam informações sobre a forma correta de fazer a higienização sem causar danos.
Na lavagem à mão, seja delicado nos movimentos, evitando esfregar bruscamente para não esgarçar as peças. Caso utilize máquina de lavar, invista em sacos protetores - que evitam o desgaste - e regule o ciclo para roupas delicadas.
Vale lembrar que as altas temperaturas podem danificar o tecido, então a dica é usar água fria ou morna.
Além disso, use somente sabão neutro, pois produtos muito agressivos, além de prejudicar a vida útil das meias, calcinhas e cuecas, ainda podem causar alergias. Tenha cuidado também com a quantidade de amaciante.
Por fim, enxágue bem, removendo todo resquício de produtos. Para secagem, prefira ambientes bem arejados e à sombra, e somente utilize as peças após estarem totalmente secas.
Cuidados na armazenagem
Além da escolha e da higienização correta, uma boa armazenagem das roupas íntimas pode fazer toda a diferença para aumentar sua durabilidade.
Calcinhas e cuecas devem ser guardadas separadas das demais peças de roupa, incluindo meias e trajes de banho. Selecione uma gaveta específica para este fim e não se esqueça de que o ideal é que cada pessoa tenha a sua!
Opte por locais protegidos de poeira e outras sujidades, mas que ainda sejam arejados, evitando umidade e o surgimento de mofo.
Ao guardar, dobre as peças de forma suave, evitando vincos profundos ou deformações. Organizadores de gaveta também ajudam na arrumação, impedindo o amontoamento excessivo de peças ou que fiquem emaranhadas e amassadas.
E aí, gostou das dicas? Agora é só garantir suas meias, cuecas e calcinhas da Hoahi e da Rafa Parize para ter peças confortáveis e duradouras!
Temos uma grande variedade de modelos para você escolher o seu preferido e estamos disponíveis nas melhores lojas.
Fique de olho em nosso blog para mais informações e conteúdos interessantes e siga a Hoahi e a RP nas redes sociais para ficar por dentro das novidades das marcas!